VENDA DE ARROZ NOS SUPERMERCADOS ESTÁ SENDO LIMITADA EM ALGUMAS REGIÕES DO BRASIL

VIA CERTA NATAL
Redação -
0


foto: Reprodução redes sociais

As enchentes no RS está causando vários impactos não só na região afetada. como também no Brasil. O estado do Rio Grande do Sul desempenha um papel fundamental na agricultura do país, sendo responsável por cerca de 70% da produção nacional de arroz. Além disso, os agricultores gaúchos contribuem para o fornecimento de outros produtos agrícolas, como soja, milho, leite e proteínas animais.

No entanto, as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o final de abril têm causado preocupações quanto à disponibilidade e ao preço dos alimentos. Segundo análises da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), há o risco tanto de perdas de produtos quanto de impactos no transporte de mercadorias, especialmente derivados de leite e arroz.

Alguns supermercados do Brasil, como medida de prevenção, está limitando a quantidade de arroz vendido por pessoa.

A Fecomercio alerta para os possíveis efeitos negativos nos estoques de arroz e na logística de transporte de alimentos devido aos alagamentos e danos à infraestrutura no Rio Grande do Sul. Além disso, a produção de leite também está sob ameaça, com previsões de perdas de animais e pastagens comprometidas pela qualidade da água.

Em fortaleza, já tem supermercado restringindo a quantidade com a venda de apenas cinco pacotes por cpf. Em Natal, ainda não há informações sobre essa restrição nos supermercados.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Termo de uso
Ok, Go it!