COM AS FORTES CHUVAS QUE ATINGIRAM NATAL, O GABINETE DE CRISE AVALIA DANOS E ADOTA MEDIDAS EMERGENCIAIS


Foto/Alex Regis


O Gabinete de Crise da Prefeitura de Natal se reuniu nesta terça-feira (4) para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital nas últimas horas e para adotar medidas emergenciais. A reunião, coordenada pela secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Natal, Ériko Jácome, e do prefeito Álvaro Dias, que participou remotamente devido a um check-up médico em São Paulo.


Álvaro, preocupado com o volume de chuvas e os estragos causados, pediu celeridade no repasse de verbas federais para obras de infraestrutura na cidade. A Defesa Civil do município, com três equipes atuando nas áreas mais afetadas, identificou problemas graves nas lagoas de captação do conjunto Santarém e do loteamento José Sarney. A STTU registrou 21 pontos de alagamento na cidade.


Alguns bairros de Natal registraram mais de 100 mm de chuva, com Nossa Senhora da Apresentação atingindo 109 mm. Cerca de 200 pessoas foram desalojadas na rua São Geraldo e adjacências, e 12 pessoas foram abrigadas na Escola Estadual Adelino Dantas, no conjunto Santarém. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) está fornecendo alimentos e assistência às pessoas afetadas.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال