Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da Zona Norte de Natal (DEAM/ZN), prendeu um homem de 33 anos no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal, durante a "Operação Shamar". A ação, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, visava três suspeitos de violência doméstica.
De acordo com as investigações, os homens são acusados de crimes como ameaça, injúria, violência psicológica e divulgação de conteúdos íntimos contra suas ex-companheiras. Um dos suspeitos, em particular, ameaçava sua vítima com uma arma de fogo. As diligências policiais ocorreram nos bairros Lagoa Azul e Pajuçara, em Natal, além da cidade de Extremoz.
O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A "Operação Shamar", de abrangência nacional, conta com a colaboração da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e guardas municipais de várias cidades da região metropolitana de Natal, como Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim.
Desde seu início, em 2023, a operação já resultou na prisão de 55 homens e na apreensão de 21 armas de fogo. Além disso, foram registrados 823 boletins de ocorrência, 873 vítimas foram atendidas e 341 medidas protetivas foram concedidas. A "Operação Shamar" é um esforço coordenado das forças de segurança para combater a violência doméstica e proteger as vítimas em todo o Brasil.
Tags
POLÍCIA