Uma idosa de 79 anos, residente em Toledo, no Paraná, acreditava estar vivendo um relacionamento amoroso com o empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter). Na última segunda-feira (23), ela relatou ter sido vítima de um golpe, após gastar aproximadamente R$ 4 mil em cartões de crédito da Apple.
O golpista, que utilizava um número de telefone com código internacional da Nigéria, havia prometido um encontro no Brasil e a reembolsaria assim que chegasse. O delegado Rodrigo Batista, responsável pelo caso, informou que a fraude foi descoberta quando a idosa comprava vários cartões em uma loja local, o que levantou suspeitas entre os funcionários.
Segundo a vítima, o suposto "Musk" afirmou que utilizaria os cartões para finalizar os preparativos do encontro. Ao ser questionada pela polícia, ela disse acreditar que seu namorado era proprietário da Apple, quando na realidade, Elon Musk não tem qualquer relação com a empresa, fundada por Steve Jobs.
A Polícia Militar foi acionada após a atitude da idosa chamar a atenção no estabelecimento. Após examinar o celular da vítima, os policiais confirmaram que o contato do golpista era originado da Nigéria.
Tags
BRASIL