As investigações do feminicídio da adolescente Emily Roniclésia Pinto Félix, de apenas 15 anos, ocorrido na cidade de Patu, no interior do Rio Grande do Norte, em 2023, finalmente foi concluído nesta segunda (23). O corpo da jovem, que estava desaparecida desde 15 de julho daquele ano, foi encontrado dias depois, vítima de um assassinato brutal.
Desde o início, a Polícia Civil da 71ª Delegacia de Patu apontou um principal suspeito pelo homicídio, mas indícios de que uma segunda pessoa pudesse estar envolvida fizeram com que as diligências se prolongassem. A investigação incluiu diversos exames periciais, como análises genéticas, de celulares, e perícias em amostras de sangue humano. Técnicas avançadas, como o "mantrailing", que utiliza cães farejadores para rastrear suspeitos, também foram empregadas para tentar esclarecer o caso.
Imagens de câmeras de segurança foram minuciosamente analisadas, e uma perícia específica em um DVR (Digital Video Recorder) foi fundamental para desvendar detalhes do crime. O laudo final desse dispositivo, recebido recentemente, foi importante para a conclusão do inquérito.
Agora, com o encerramento das investigações, o relatório foi enviado ao Poder Judiciário, que fará a análise do caso e determinará os próximos passos no processo judicial.
Tags
POLÍCIA