A Polícia Rodoviária Federal (PRF) aderiu ao serviço "Real Condutor Infrator", permitindo que proprietários de veículos indiquem os motoristas responsáveis por infrações de trânsito através do aplicativo "Carteira Digital de Trânsito" (CDT). A plataforma, desenvolvida pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e pelo Serpro, substitui o antigo processo manual e facilita a transferência de pontos para a carteira de habilitação do real infrator.
O sistema simplifica o processo e reduz a possibilidade de erros, permitindo que a transferência de pontos seja confirmada de forma rápida e digital. Desde o início de setembro, mais de 15 mil indicações já foram feitas. Para utilizar o serviço, o proprietário e o condutor devem ter contas no sistema "Sou Gov" e seguir um passo a passo no aplicativo.
O coordenador de Processamento de Infrações da PRF, Fernando Neiva, destaca que o novo método traz mais comodidade e rapidez, além de garantir que o resultado seja disponibilizado quase instantaneamente aos interessados.
Tags
TRÂNSITO