Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Civil em Monte Alegre, na RN-002, resultou em um confronto armado. Durante a abordagem de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados, as equipes foram surpreendidas por tiros dos criminosos.
Segundo informações, um agente federal foi baleado no tórax, mas está estável. A operação apreendeu dois caminhões com mais de 300 caixas de cigarros. Um suspeito também foi ferido e está em estado grave, enquanto outro foi preso.
A Polícia Militar auxilia nas buscas por fugitivos, e a investigação continua. Uma coletiva de imprensa está prevista para mais detalhes.
Comunicado da Receita Federal
Receita Federal informa que no final da madrugada de hoje (18/9), um servidor do órgão foi baleado enquanto participava de uma operação de combate ao contrabando em conjunto com a Polícia Civil no Estado do Rio Grande do Norte.
Um policial civil do Estado também foi atingido pelos disparos.
Nesse momento, autoridades nacionais do órgão e integrantes da Equipe de Pronta Resposta da instituição estão em deslocamento ao Estado para monitorar as buscas aos fugitivos e acompanhar o quadro de saúde do servidor do órgão.
A Receita Federal presta solidariedade às famílias dos agentes públicos atingidos enquanto atuavam no combate à criminalidade.
Tags
POLÍCIA