Polícia civil desmantela ação criminosa em Serra Negra e prende nove pessoas


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta sexta-feira (27), a "Operação Liberdade", uma ação de grande escala que teve como objetivo desmantelar uma célula de uma facção criminosa na cidade de Serra Negra do Norte, localizada na região do Seridó Potiguar. A operação, conduzida pela 3ª Delegacia Regional de Caicó (3ª DR) e pela 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte, foi resultado de meses de investigação sobre o envolvimento do grupo no tráfico de drogas e em crimes violentos.


De acordo com a investigação, a célula criminosa estava no centro de uma sangrenta disputa pelo controle do tráfico local, responsável por pelo menos quatro assassinatos em 2023. A atuação da facção vinha trazendo pânico à população, com relatos de ameaças e extorsões. Em resposta, as autoridades intensificaram a repressão ao grupo, que tinha como líder um homem já conhecido no meio policial.


Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em diversos imóveis ligados aos investigados. Além das prisões, as forças de segurança apreenderam um montante superior a R$ 8 mil em dinheiro, um carro de luxo e duas motocicletas, todos relacionados às atividades ilícitas da facção. Esses itens, de acordo com as autoridades, eram usados para movimentar e lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas.


Além das prisões preventivas, a operação resultou em cinco prisões em flagrante: dois suspeitos foram detidos por tráfico de drogas, dois por fraude processual e um por posse de acessórios destinados à fabricação de armas de fogo, agravando ainda mais o quadro de criminalidade da célula desarticulada. Um dos suspeitos foi liberado após o pagamento de fiança, mas continua sendo investigado.


A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Caicó (DEAM/Caicó) e de todas as delegacias vinculadas à 3ª DR. As autoridades ressaltaram que o objetivo da ação era enfraquecer a facção e devolver a sensação de segurança à população de Serra Negra do Norte, que nos últimos meses vinha sofrendo com a escalada de violência.


O delegado responsável pelo caso destacou que a operação foi um importante passo para conter o avanço do crime organizado na região e que as investigações continuam, visando identificar e prender outros membros da facção que ainda estão em liberdade.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال