Nesta quinta-feira (26), a Semurb interditou a área próxima ao Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra, em Natal, como parte de um esforço contínuo para conter os danos provocados pela força da maré. O trecho entre o último bar e restaurante da orla e a base do morro foi isolado com cones e fitas de segurança. Além disso, a Prefeitura começou a instalar sacos de areia na base do morro, na tentativa de conter o avanço do processo erosivo e minimizar o impacto das águas. Agentes da Guarda Municipal estão no local para evitar a circulação de pessoas e garantir a segurança, já que há risco de colapso na área.
De acordo com Fernanda Jucá, coordenadora da Defesa Civil Municipal, as ações emergenciais vêm sendo executadas desde a decretação de emergência, na última semana. "Estamos monitorando as áreas críticas e focando na proteção e isolamento, especialmente perto do Morro do Careca, onde o risco é mais iminente", afirmou. Ela também ressaltou que bares e restaurantes antes da área interditada estão operando normalmente, assim como o banho de mar até o trecho restrito está liberado.
Além das ações em Ponta Negra, a Prefeitura também atua na Praia da Redinha, onde três quiosques foram parcialmente destruídos pela maré. Segundo Fernanda, serão instaladas barricadas com sacos de areia para dissipar a energia das ondas e evitar mais danos.
Tags
Natal