Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil prendeu um homem de 26 anos, suspeito de envolvimento direto no homicídio do empresário Éverton Kleyton de Freitas, ocorrido em 3 de julho de 2024, em João Câmara, durante a "Operação Thánatos". O suspeito, capturado na Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, é apontado como membro de uma facção criminosa com atuação na região e possível envolvimento em um grupo de extermínio.
Além dele, um advogado de 36 anos foi preso em flagrante por fraude processual, após tentar destruir dispositivos eletrônicos durante a abordagem policial. O advogado, que já cumpria medidas cautelares com monitoramento eletrônico, é investigado como uma das lideranças de uma facção criminosa em Vila de Ponta Negra.
A operação, conduzida pela 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara com apoio da DEFUR/Natal e do 5º Núcleo de Investigação Qualificada, resultou também na apreensão de drogas, munições, acessórios de armas de fogo, dispositivos eletrônicos e veículos. Ambos os detidos foram conduzidos à delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais, e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, à disposição da Justiça.
O empresário Éverton Kleyton de Freitas, dono da loja Kleyton Motos, foi assassinado um dia antes de uma operação policial da qual ele seria alvo. As investigações sugerem que o crime tenha sido cometido por dois homens, que fugiram em um Hyundai HB20 Sedan, prata. Freitas estava sendo investigado por envolvimento com crimes como associação criminosa, adulteração de veículos e lavagem de dinheiro.
Tags
CIDADES