Operação combate rede de tráfico de drogas que agia em vários estados do Nordeste

Foto: PF

Na manhã de quarta-feira (30), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Rio Grande do Norte (FICCO/RN) lançou a Operação Conexão 84, com o objetivo de investigar um grupo criminoso que atua na distribuição de drogas em diversos municípios do RN e estados vizinhos.

Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas cidades de Natal, João Câmara e Macau, no RN, e em Recife, em Pernambuco. As ordens foram expedidas pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (UJUDOCrim). Além disso, foram executadas ordens judiciais que visam o sequestro de bens imóveis, veículos e o bloqueio de valores em contas bancárias de dez investigados.

Essa operação é um desdobramento da Operação Pélagos, realizada em novembro de 2022, que resultou no desmantelamento de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas, com ações também em estados como Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro. Naquela operação, foram cumpridas 76 ordens judiciais, incluindo 42 mandados de busca e apreensão e 34 mandados de prisão preventiva.

A FICCO/RN é composta por várias forças de segurança, como a Polícia Federal, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Penal, que atuam de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado no estado.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال