Na manhã desta quinta-feira (12), policiais civis da 12ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Gonçalo do Amarante/RN, com o apoio do 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 25 anos, condenado pelo crime de homicídio qualificado, praticado com uso de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Após diligências, os policiais prenderam o condenado no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste de Natal.
Conforme as investigações, o crime ocorreu em 10 de setembro de 2019. Na ocasião, a vítima, Jackson Rodrigues Soares, de 20 anos, foi brutalmente assassinada. O autor utilizou meios cruéis para cometer o homicídio, impossibilitando qualquer chance de defesa da vítima. O detido respondeu à Justiça em liberdade, mas fugiu após a condenação, permanecendo foragido até ser localizado.
Ele foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de 12 anos à qual foi condenado.
Tags
ACÃO POLICIAL