Uma polêmica ação de marketing realizada por uma clínica veterinária em Mineiros, Goiás, resultou em um alerta para a polícia após um vídeo que simulava um seq:uestro vazar antes do planejado. A dona do estabelecimento, Neuriane dos Reis Ribeiro, decidiu criar uma encenação onde ela própria seria seque:strada para promover a inauguração do local.
As imagens, que rapidamente viralizaram, mostram Neuriane entrando em seu carro, quando dois homens encapuzados a dominam e a colocam no porta-malas do veículo. Assustados, moradores da região acionaram a polícia, acreditando que se tratava de um crime real.
Após a repercussão do vídeo, os proprietários da clínica esclareceram que a gravação fazia parte de uma campanha de marketing e que haviam notificado a polícia através de um ofício. No entanto, a polícia informou que não havia autorizado a ação. Em resposta ao incidente, a Polícia Civil abriu um inquérito, tratando o caso como uma contravenção penal por “anunciar um perigo ou desastre que não existe”.
Os responsáveis pela ação de marketing foram intimados a prestar depoimento. Caso sejam considerados culpados, as penas podem chegar a seis meses de prisão e multas.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Neuriane pediu desculpas aos clientes e amigos, afirmando que está bem e que a ação foi mal executada. “Era apenas uma publicidade que não foi feita da maneira que planejamos”, disse.
Tags
BRASIL