Ponta Negra tem quase 1 milhão de m² de areia limpa em dois meses de operação


A operação de limpeza na Praia de Ponta Negra, em Natal, alcançou quase 1 milhão de m² de faixa de areia percorridos nos dois primeiros meses de atuação das equipes, que iniciaram os trabalhos em 27 de fevereiro de 2025. A ação tem como foco a remoção de rodolitos, fragmentos naturais que, em excesso, dificultam o acesso de banhistas, e de resíduos sólidos como plásticos, cacos de vidro e tampas de garrafa.

Ao todo, cerca de 281 m³ de rodolitos foram retirados da areia, o equivalente a 27 caçambas. A tecnologia usada no processo permite a retirada de uma camada de 10 a 20 cm de areia, que passa por esteiras de triagem. Após a separação, a areia limpa retorna ao solo, e os resíduos são encaminhados para o transbordo da Urbana e, posteriormente, ao aterro sanitário.

Com 4,6 km de extensão, o trecho da engorda da praia será completamente beneficiado com o serviço, realizado diariamente das 18h às 5h. Após esse horário, equipes de garis fazem a limpeza manual. O ambulante Edivaldo Pereira, que trabalha há 21 anos no local, elogiou o impacto positivo da ação: “Podemos caminhar tranquilos, sentindo mais segurança”.

A operação é executada pela empresa MB Construções e Serviços Ltda., contratada por licitação, sob fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e da Urbana, respeitando os protocolos ambientais.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال