O Procon-RN segue com a fiscalização nos postos de combustíveis de Natal e região Metropolitana, iniciada na segunda-feira (28). A ação visa investigar o aumento injustificável nos preços da gasolina e do Gás Natural Veicular (GNV). Em Parnamirim, um posto foi autuado e multado por aumentar o preço do GNV sem justificativa e por comercializar produtos vencidos.
As equipes continuam visitando diversos estabelecimentos na capital e em municípios vizinhos, como São Gonçalo do Amarante e Macaíba. Os postos notificados têm até 10 dias úteis para apresentar documentos que justifiquem os reajustes, como notas fiscais de compra e contratos de fornecimento. Caso não consigam comprovar a necessidade dos aumentos, poderão ser multados e sofrer outras sanções administrativas.
O Procon-RN destaca que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da fiscalização. Denúncias de preços abusivos podem ser feitas via WhatsApp, no número (84) 98646-6432, com envio de fotos e notas fiscais para ajudar nas investigações.
Tags
Fiscalização