CPMI do INSS já tem número mínimo de assinaturas; cinco deputados do RN apoiam



Cinco dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte já manifestaram apoio à criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar suspeitas de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta, articulada pela oposição ao governo federal, alcançou nesta terça-feira (6) o número mínimo de assinaturas necessário para ser protocolada no Congresso: 171 deputados e 27 senadores.

Entre os apoiadores potiguares estão Robinson Faria (PL) e João Maia (PL), que recentemente aderiram ao pedido, somando-se a Carla Dickson (União Brasil), General Girão (PL) e Sargento Gonçalves (PL). Já Benes Leocádio (União Brasil), Natália Bonavides (PT) e Fernando Mineiro (PT) ainda não se posicionaram publicamente sobre o tema.

A CPMI proposta tem como foco apurar irregularidades graves no pagamento de benefícios previdenciários, que, segundo investigações preliminares, podem ter causado prejuízos bilionários aos cofres públicos. As denúncias envolvem a concessão fraudulenta de aposentadorias, pensões e auxílios, assim como também uma suposta atuação de participação de servidores públicos no esquema.

Caso o requerimento seja validado pelas mesas diretoras da Câmara dos Deputados e do Senado, a expectativa é que a comissão seja oficialmente instalada ainda no primeiro semestre deste ano.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال