A jornalista e apresentadora Tati Machado, de 33 anos, perdeu o bebê que esperava na 33ª semana de gestação. A informação foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais da comunicadora nesta terça-feira (13).
Segundo o comunicado, Tati deu entrada na maternidade após perceber a ausência de movimentos do bebê. A gestação, até então considerada saudável, estava na fase final. Exames confirmaram a parada dos batimentos cardíacos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
O bebê se chamaria Rael. Após o diagnóstico, a jornalista foi submetida ao trabalho de parto. De acordo com a nota, o processo foi descrito como "cercado de amor, coragem e profunda dor". O estado de saúde de Tati Machado é considerado estável.
A notícia gerou comoção nas redes sociais. Entre as manifestações públicas, a apresentadora Ana Maria Braga prestou solidariedade à colega:
“Você sabe que estou aqui, sempre. De braços e coração abertos, para tudo que você precisar. Nossa proximidade me faz sentir como se fosse da família – um pouco mãe, um pouco vó – e é impossível não compartilhar essa dor com você. Toda mulher que já sonhou, que já esperou, vai sentir junto com você esse luto silencioso, essa perda que não se explica.”
Tags
Luto