![]() |
Cobertura vacinal nos grupos prioritários ainda é baixa; vacina está disponível nas UBS e shoppings da cidade. Foto: SMS |
Com baixa procura nos grupos prioritários, a vacinação contra a Influenza em Natal passa a atender toda a população a partir desta terça-feira (20). O imunizante está disponível nas 60 salas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos pontos extras nos shoppings Midway Mall e Partage Norte Shopping.
A campanha começou em 7 de abril, focada em crianças pequenas, gestantes e idosos. Agora, qualquer pessoa pode receber a vacina trivalente, que protege contra as cepas Influenza B, H1N1 e H3N2, prevenindo até 70% dos casos graves.
Até 19 de maio, foram aplicadas mais de 51 mil doses, mas a cobertura segue baixa: 17,85% dos idosos, 25,55% das gestantes e 8,18% das crianças menores de seis anos foram vacinados. A SMS reforça a importância da imunização para ampliar a proteção.
A vacinação ocorre nas UBS de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 15h, e nos shoppings, de segunda a sexta das 13h às 20h e aos sábados das 10h às 15h. É preciso apresentar documento e cartão de vacinação.
Tags
Saúde