Passa e Fica é reconhecida como 'Celeiro da Cultura Potiguar'

Foto



O município de Passa e Fica, localizado a aproximadamente 120 quilômetros de Natal, recebeu oficialmente o título de “Celeiro da Cultura Potiguar”. A honraria foi concedida por meio de projeto de lei de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PL), aprovado durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O reconhecimento se deve à forte preservação das tradições populares e manifestações culturais enraizadas na história local.

Passa e Fica destaca-se no cenário estadual por manter vivas expressões folclóricas como o João Redondo, o Boi de Reis, a Marujada e o Pastoril. Essas manifestações, além de representarem a identidade cultural do município, também atraem visitantes e incentivam a continuidade das práticas populares entre as novas gerações.

Além do reconhecimento institucional ao município, o deputado Tomba Farias também propôs — e teve aprovado — o projeto de lei que reconhece o Festival de Cultura de Passa e Fica como patrimônio cultural e turístico imaterial do Estado do Rio Grande do Norte. Realizado anualmente, o festival, junto com a Mostra Cultural, já integra o calendário oficial do município, consolidando-se como um dos mais importantes eventos culturais da região.


Foto: Humberto Sales

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال