Unimed Natal se manifesta após nota pública da Clínica Vivianny Lopes sobre atrasos nos pagamentos


Após a divulgação de uma nota pública pela Clínica Vivianny Lopes, na terça-feira (3), relatando dificuldades contratuais e operacionais com a Unimed Natal, a operadora de saúde se manifestou negando qualquer irregularidade. A clínica, especializada em reabilitação neurofuncional e desenvolvimento infantil, afirmou que a situação tem comprometido a regularidade dos atendimentos via convênio e poderia resultar na suspensão dos serviços.

A clínica afirmou que os problemas com os repasses financeiros comprometeram a regularidade dos atendimentos realizados via convênio, e que, caso a situação não fosse resolvida, os serviços vinculados à operadora poderiam ser suspensos.

Em resposta, a Unimed Natal informou, por meio de nota oficial, que mantém a regularidade dos pagamentos e do contrato com a prestadora de serviços, ressaltando seu compromisso com a qualidade no atendimento aos beneficiários e com a manutenção das relações contratuais vigentes.

A operadora reforçou ainda que está aberta ao diálogo para solucionar eventuais divergências de forma administrativa, preservando os interesses dos pacientes e a continuidade dos atendimentos.


Confira a nota da UNIMED Natal:


NOTA OFICIAL


A Unimed Natal, por meio de sua Diretoria Executiva, vem a público esclarecer informações recentemente divulgadas pela Clínica Vivianny Lopes, que não correspondem à realidade dos fatos.

Reiteramos que os contratos firmados com nossos prestadores de serviços são cumpridos com rigor, dentro dos prazos e conforme os termos acordados. No caso específico da Clínica Vivianny Lopes, a pedido da própria clínica, que alegou dificuldades para cumprir seus compromissos internos, a Unimed Natal adiantou valores, de forma excepcional, demonstrando, mais uma vez, sua postura responsável e colaborativa.

A cooperativa repudia qualquer tentativa de disseminar informações inverídicas que possam gerar insegurança entre beneficiários e prestadores. Tentativas de desinformar a sociedade e questionar a credibilidade de uma instituição com quase 48 anos de atuação, pautada na ética, no cuidado e na seriedade, não encontram respaldo nos fatos.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, o respeito e a responsabilidade nas relações institucionais. A Unimed Natal segue oferecendo a maior e mais qualificada rede credenciada do Rio Grande do Norte, garantindo o melhor cuidado em saúde e a excelência no atendimento aos seus mais de 200 mil clientes. 

A Unimed Natal tem um compromisso inegociável: a excelência no cuidado dos nossos beneficiários. Esse é, e sempre será, o nosso foco.


Diretoria Executiva da Unimed Natal



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