Um homem de 52 anos foi preso, nesta terça-feira (29), suspeito de tentar matar o atual companheiro da ex-esposa, no bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A prisão foi feita por policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia.
O crime aconteceu no dia 29 de maio deste ano. Segundo a investigação, a vítima estava na frente de uma casa, no mesmo bairro, quando foi surpreendida pelo suspeito e atacada com vários golpes de faca. O agressor só foi contido depois que algumas pessoas que passavam pelo local conseguiram desarmá-lo.
A ex-mulher do suspeito contou que eles estavam separados há cerca de dois anos. Ela disse que, desde que começou o novo relacionamento, passou a ser perseguida pelo ex-companheiro, que já tinha se envolvido em outros episódios de violência.
Depois do crime, o suspeito fugiu para o estado de Pernambuco, onde ficou escondido por um tempo. Ao voltar para São Gonçalo do Amarante, ele foi localizado, monitorado e preso pela equipe da Polícia Civil.
O homem foi levado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos legais, e depois encaminhado ao sistema prisional. Ele vai ficar preso à disposição da Justiça.