Dois homens estão sendo investigados pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte por suspeita de aplicar golpes milionários e usar o dinheiro para bancar um estilo de vida de luxo. A operação, chamada “Luxo Fraudado”, foi realizada nesta terça-feira (22) e cumpriu mandados de busca em imóveis de alto padrão em Natal e também na cidade de Mossoró.
Segundo a investigação, os dois suspeitos, de 33 e 44 anos, são donos de uma rede de postos de combustíveis com filiais em cidades do Rio Grande do Norte e de Pernambuco. O caso começou a ser apurado depois de uma negociação suspeita envolvendo a compra de um caminhão, avaliado em mais de R$ 500 mil, que teria sido feita com documentos falsos. O veículo foi localizado e apreendido.
De acordo com a polícia, os dois já são investigados em pelo menos sete casos diferentes relacionados a golpes, uso de documentos falsos e desvio de bens. Os prejuízos causados a outras pessoas já passam de R$ 2 milhões.
Além da suspeita de fraudes financeiras, os investigadores chamaram atenção para o estilo de vida que os dois levavam. Moravam em condomínios de luxo, faziam transações no setor imobiliário e ostentavam um padrão financeiro que não condiz com a renda oficialmente declarada. A polícia acredita que o dinheiro para manter esse estilo de vida vinha justamente das fraudes.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam celulares, cartões de crédito, moeda estrangeira, dinheiro falso e o caminhão envolvido na negociação fraudulenta.
As investigações continuam. A polícia quer descobrir se há outras pessoas envolvidas nos esquemas e se os suspeitos participaram de novos crimes em outras regiões.