Um homem de 20 anos foi preso nesta sexta-feira (11) suspeito de matar a tiros o estudante Carlos Henrique Teixeira Mendes, de 19 anos, em frente à Escola Estadual Severiano Lopes, em Macaíba. O crime aconteceu no dia 22 de abril de 2024, quando a vítima saía da aula do turno da noite.
De acordo com as investigações da 13ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, o jovem teria sido atacado por dois homens que chegaram em uma motocicleta e dispararam várias vezes contra ele. Outro estudante também foi baleado durante a ação, que ocorreu em uma via cheia de alunos, pais e professores.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou uma arma calibre 38 com a numeração apagada, munições, balaclava, colete tático, luvas, celulares e equipamentos de videomonitoramento. O pai do homem, que já responde a processos criminais, também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
A operação, chamada “Aula Final”, homenageia a vítima e destaca que o crime aconteceu em um local que deveria ser seguro para os jovens.
Os suspeitos foram levados para a delegacia e, depois, para o sistema prisional, onde aguardam decisão da Justiça.
Tags
POLÍCIA