Tremor de terra é registrado em São Miguel, no interior do RN


A bola vermelha no mapa indica a localização epicentral e a magnitude preliminar do evento. .Foto: Labsis

Um tremor de terra foi registrado na tarde da última quarta-feira (23) no município de São Miguel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o evento ocorreu às 19h09 UTC (16h09, no horário de Brasília) e teve magnitude preliminar de 1.9 na escala Richter (mR). Não houve relatos de que o abalo tenha sido sentido por moradores da região.

O último tremor registrado no estado ocorreu no dia 7 de julho, em Currais Novos, também no interior potiguar. Na ocasião, a magnitude estimada foi de 1.8 mR, e o evento foi registrado às 15h38 UTC (12h38 no horário local).

Segundo o LabSis, a atividade sísmica no Rio Grande do Norte é acompanhada em tempo real por estações sismográficas instaladas em diferentes pontos do estado. O laboratório é responsável pelo monitoramento sísmico de toda a região Nordeste.

A equipe técnica da UFRN ressalta que tremores de baixa magnitude são relativamente comuns na região e, na maioria dos casos, não causam danos nem são percebidos pela população.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال