O América-RN venceu o Imperatriz/MA por 1 a 0, na tarde deste domingo (17), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, no Maranhão, em partida de ida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O único gol do jogo foi marcado aos 36 minutos do segundo tempo. Ricardo Luz bateu escanteio e Ferreira subiu mais que a defesa do cavalo de Aço para fazer o único gol do jogo.
A partida começou muito movimentada e, aos dez minutos, o árbitro marcou um pênalti para o Imperatriz. No entanto, com auxílio do VAR, a equipe de arbitragem reconsiderou a decisão, apontando falta de Xavier no início da jogada. Dez minutos depois, novamente com a revisão do VAR, o meia Xavier recebeu cartão vermelho direto por uma entrada ainda no campo defensivo.
A partir daí, a partida teve poucas oportunidades de gol, com destaque para chegadas de Hebert e Dudu. O Imperatriz se manteve fechado em duas linhas de quatro, enquanto o América-RN dominava a posse de bola, mas sem criar chances claras. Ao final do primeiro tempo, o placar permanecia 0 a 0.
Já a etapa final, começou pior que terminou o primeiro tempo, com o América-RN com pouca criatividade e sem saber o que fazia com a posse. Por outro lado, o Imperatriz se fechava, mas também não conseguia puxar contra-ataques e o jogo ficou divido entre chutões e faltas.
Tudo indicava que o jogo terminaria em empate sem gols, mas o América-RN conseguiu abrir o placar em uma sequência de escanteios executados por Ricardo Luz. No terceiro levantamento, a bola chegou à cabeça de Ferreira, que subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o único gol da partida, aos 36 minutos do segundo tempo.
Após o gol, o Imperatriz tentou pressionar e o técnico Paulinho Kobayashi promoveu alterações ofensivas, mas a equipe não conseguiu criar oportunidades efetivas, abrindo ainda mais espaços para o América-RN, que também não aproveitou. O placar se manteve em 1 a 0 para o time potiguar até o apito final.
O jogo de volta entre Imperatriz e América-RN será realizado no próximo domingo (24), na Arena Das Dunas. A bola rola a partir das 16h.
Tags
VITÓRIA