![]() |
Francisco Canindé sofreu um AVC hemorrágico durante uma audiência pública na ALRN - Foto: João Gilberto/ALRN |
O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, morreu neste domingo (17).
Ele estava internado no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, desde a última quarta-feira (13), após sofrer um AVC hemorrágico, durante audiência da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa.
A Arquidiocese de Natal divulgou uma nota de pesar sobre o falecimento de Canindé, destacando que ele trabalhou por vários anos na instituição, atuando principalmente na Pastoral da Criança.
Segundo a nota, ele era paciente renal crônico, e, como consequência da diabetes, perdeu quase 100% da visão. Mesmo enfrentando esses problemas de saúde, inclusive se submetendo à hemodiálise algumas vezes por semana, Canindé nunca deixou de lutar em prol dos menos favorecidos.
Confira nota:
"A Arquidiocese de Natal recebeu, com pesar, a notícia do falecimento do senhor Francisco Canindé dos Santos, ocorrido da manhã deste domingo, 15, no Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internado desde a última quarta-feira, 13, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral. Por vários anos, Canindé trabalhou na Arquidiocese de Natal, atuando mais diretamente na Pastoral da Criança.
Ele era paciente renal crônico, e, como consequência da diabetes, perdeu quase 100% da visão. Mesmo enfrentando esses problemas de saúde, inclusive se submetendo à hemodiálise algumas vezes por semana, Canindé nunca deixou de lutar em prol dos menos favorecidos. Atualmente, presidia o Conselho Estadual de Saúde, no qual representava a Pastoral da Criança.
Na última quarta-feira, enquanto participava de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do RN, representando o Conselho, sofreu um AVC hemorrágico, sendo conduzido imediatamente ao Hospital Walfredo Gurgel.
Que o Senhor Deus acolha este seu filho com misericórdia na Eternidade e conceda paz e consolação à esposa, filhos, demais familiares e amigos".
Tags
Luto