Indústria do Rio Grande do Norte registra queda de 21,4% em junho, diz IBGE



A produção industrial do Rio Grande do Norte caiu 21,4% em junho de 2025 na comparação com o mesmo mês do ano anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado foi o pior entre os 18 locais pesquisados e supera a média nacional, que registrou recuo de 1,3% no período.

O desempenho negativo foi puxado, principalmente, pela redução nas atividades de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, especialmente óleo diesel. No acumulado de janeiro a junho, a indústria potiguar apresenta queda de 18,4%, também uma das mais acentuadas do país. Nos últimos 12 meses, a retração chega a 12,5%.

Em termos nacionais, sete dos 18 locais pesquisados pelo IBGE tiveram queda na produção industrial na comparação com junho de 2024. Além do Rio Grande do Norte, destacaram-se Mato Grosso do Sul (-11,7%) e Mato Grosso (-10,8%). Entre os avanços, o Espírito Santo liderou com alta de 17,4%, impulsionado pela indústria extrativa.

Na passagem de maio para junho, o IBGE não divulgou variação mensal para o Rio Grande do Norte devido à metodologia aplicada, mas apontou que o estado permanece em trajetória de queda no comparativo de trimestres e no acumulado do ano.


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال