Seis influenciadores digitais foram presos suspeitos de promover plataformas ilegais de jogos de azar em Caicó nesta quinta-feira (14), durante a “Operação Cartada Final” da Polícia Civil.
As investigações, iniciadas há cerca de três meses, apontam que os suspeitos divulgavam repetidamente sites não autorizados. Foram identificados indícios da prática reiterada de divulgação de plataformas não autorizadas, em desacordo com a legislação vigente.
Durante a apuração, foi constatado que um dos investigados movimentou mais de R$ 7 milhões no período de dois anos, valor que indica possível prática de crimes contra o sistema financeiro nacional.Um deles movimentou mais de R$ 7 milhões em dois anos, levantando suspeitas de crime contra o sistema financeiro.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências de diferentes bairros, e duas armas de fogo foram apreendidas, uma pistola calibre .380 e uma espingarda. Também foram tomadas medidas para bloquear bens dos suspeitos.
A ação contou com o apoio de diversas delegacias da região, incluindo a Delegacia de Furtos e Roubos, a Delegacia da Mulher de Caicó e unidades de Serra Negra do Norte e Jardim de Piranhas.
Tags
OPERAÇÃO