![]() |
Objetivo é selecionar a proposta mais vantajosa, com base no critério de maior valor de outorga - Foto: Divulgação |
O Terminal Pesqueiro Público (TPP) de Natal será leiloado nesta segunda-feira (18), a partir das 14h, na sede da bolsa de valores B3, em São Paulo (SP).
O leilão, que contará com a presença do secretário-executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Edipo Araujo, tem como objetivo selecionar a proposta mais vantajosa para a concessão do espaço, com base no critério de maior valor de outorga.
A iniciativa visa transferir à iniciativa privada a administração, revitalização e modernização do terminal pelos próximos 20 anos, promovendo melhorias estruturais e operacionais no setor pesqueiro da região.
Com localização estratégica e ampla infraestrutura, o TPP de Natal está inserido em uma área com forte presença da indústria de pesca, especialmente, voltada à captura de atuns e espécies afins. A concessão prevê impactos positivos nas condições de recepção, tratamento, armazenagem e comercialização do pescado, com redução de desperdícios e aumento da qualidade sanitária dos produtos.
A expectativa do governo é que o leilão impulsione o desenvolvimento da atividade pesqueira no Rio Grande do Norte, ampliando a competitividade do setor e gerando empregos.
O evento será transmitido ao vivo pela TV B3, e os jornalistas interessados em acompanhar presencialmente devem confirmar presença pelo e-mail [[email protected]].