![]() |
Durante a visita, as bombeiras entregaram a Julianna um girassol - Foto: Reprodução Instagram CBMRN |
Em um gesto de empatia e resistência, bombeiras do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) visitaram, nesta sexta-feira (1º), Julianna Soares, mulher brutalmente agredida com mais de 60 socos pelo ex-companheiro. O ato de solidariedade foi mais que uma visita institucional: foi uma manifestação de afeto, escuta e presença ativa no enfrentamento à violência contra a mulher.
A ação, realizada por integrantes da corporação feminina, reforça o papel do CBMRN, não apenas na resposta a emergências, mas também como agente de apoio social e emocional. Durante a visita, as bombeiras entregaram a Julianna um girassol — flor que simboliza esperança e recomeço — e uma cápsula do tempo com mensagens escritas por todas as bombeiras da corporação, com palavras de acolhimento, coragem e encorajamento.
O gesto representa uma resposta simbólica, ao episódio de violência, que mobilizou a opinião pública. Julianna sobreviveu ao ataque, resistiu e, como destacaram as bombeiras, continua resistindo — com dignidade, força e a certeza de que não está sozinha.
A visita também faz parte de uma campanha contínua de conscientização: "violência não é amor. Amor é apoio, respeito e liberdade". O CBMRN reforça a importância da denúncia e do suporte às vítimas. Mulheres em situação de violência podem ligar para o 180. Em casos de emergência, o número é o 190.
Tags
SOLIDARIEDADE