![]() |
José Erinaldo sofre com dores intensas, enquanto aguarda transferência para tratamento oncológico especializado - Foto: Cedida |
A família de José Erinaldo Cosme da Silva, de 59 anos, vive uma angústia diária. Ele está internado há 15 dias na UPA da Cidade da Esperança, com um diagnóstico grave de câncer nos ossos, aguardando uma vaga para ser transferido ao Hospital Luiz Antônio, da Liga Contra o Câncer. Enquanto o tempo passa, a dor aumenta — e a esperança da família se apega à mobilização por um leito que nunca chega.
Segundo relatos de familiares, José Erinaldo apresenta um quadro clínico delicado, com dores intensas e constantes. A UPA, que é uma unidade de atendimento de urgência, não tem estrutura para oferecer o tratamento oncológico adequado. A transferência para um hospital especializado é urgente, mas, até o momento, ele permanece apenas na fila de espera.
José Erinaldo mora no bairro de Felipe Camarão, e desde que foi internado, não recebeu qualquer previsão de quando será transferido. A falta de vagas e a morosidade no sistema de regulação estadual, agravam ainda mais o drama vivido por ele.
Tags
APELO