A Polícia Civil prendeu, na noite de quarta-feira (27), um casal suspeito de gerenciar o setor financeiro de uma facção criminosa em Natal. A ação fez parte da Operação Cifra Oculta, deflagrada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).
Além das prisões preventivas, a Justiça bloqueou contas e bens avaliados em mais de R$ 700 mil, medida que, segundo os investigadores, visa enfraquecer a estrutura da facção.
As investigações começaram em janeiro e tiveram apoio da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro. O trabalho permitiu mapear movimentações financeiras ilegais e a hierarquia do grupo.
De acordo com a polícia, o homem preso era responsável por arrecadar mensalidades, produzir relatórios internos e coordenar atividades ilícitas. A companheira dele ajudava na movimentação e ocultação do dinheiro.
O casal foi levado para a delegacia, passou pelos procedimentos legais e depois encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA