O clima político em Parnamirim se aqueceu nesta segunda-feira (25) após a prefeita Nilda exonerar Carol Pires, secretária da Semsur e aliados próximos a vice Kátia Pires, consolidando o rompimento entre as duas, apenas sete meses depois de Nilda assumir o cargo.
Em edição extra do Diário Oficial, foram publicadas as exonerações de Fábio Falcão de Miranda, secretário municipal de Limpeza Urbana; Ana Carolina Carvalho de Lima Pires, secretária municipal de Serviços Urbanos; e Fabrício Lira Barbosa, assessor especial de Políticas Públicas lotado na Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Na última quarta-feira (20), circulou pelas redes sociais a possível articulação de Kátia Pires com alguns vereadores da base aliada para abrir um processo de impeachment contra a prefeita. Segundo informações confirmadas pelo Blog do BG com pelo menos dois parlamentares, a vice-prefeita teria procurado integrantes da base para discutir a possibilidade do impeachment, negociando inclusive apoio político e espaços em uma eventual futura gestão, caso Nilda fosse afastada.
Tags
ROMPIMENTO