Em um encontro realizado nesta sexta-feira, 08, representantes de famílias atípicas, da Unimed e de órgãos de apoio se reuniram para discutir e buscar soluções para dificuldades enfrentadas no atendimento a crianças e jovens com necessidades especiais.
A reunião contou com a participação da coordenadora-geral do Procon/RN, Ana Paula, do subcoordenador Oberdan Medeiros, da coordenadora jurídica Juliana Vale, da coordenadora de operações e normas Andrea Varela, além dos reclamantes Fabiana Santos e Jonathan Justino, representantes dos pais atípicos.
Pela Unimed, participaram o preposto Herbert Alves, as advogadas Mirthes Fernandes, Isabella Medeiros e Maria Vitória Rocha, e a psicóloga Clara Melissa.
O principal objetivo foi dialogar sobre problemas recorrentes no acesso aos serviços do plano de saúde, como a marcação de consultas, a burocracia para liberação de procedimentos e terapias, entre outros. Durante o encontro, algumas propostas foram discutidas e registradas pela Unimed para análise interna.
O Procon estabeleceu o prazo de 15 dias para que uma nova reunião seja marcada, ocasião em que a operadora deverá apresentar planos concretos para atender às demandas apresentadas e garantir melhorias no atendimento.
Além disso, ficou agendado que no dia 14 de agosto, às 10h, no auditório do Procon/RN, será realizada uma nova reunião, desta vez com a operadora Hapvida, para tratar de demandas semelhantes apresentadas por famílias atípicas.
O encontro foi marcado pelo compromisso de continuidade no diálogo, com foco em soluções efetivas que respeitem os direitos dos beneficiários e promovam um atendimento mais inclusivo e humanizado.
As denúncias para o Procon devem ser feitas através do email <[email protected]> e o do número (84) 98646-6432
Tags
REUNIÃO