Na noite deste sábado (23), a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) prendeu um homem acusado de realizar diversos assaltos na Avenida Rio Grande do Norte, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.
O suspeito foi detido durante cerco policial, quando populares estavam sendo assaltados. Ele foi conduzido para a viatura da Polícia Militar e estava em posse de uma arma de fabricação caseira, que, segundo uma das vítimas, chegou a ser utilizada na tentativa de disparo.
“Ele atirou, só que a bala não saiu. Mas atirou. Eu entreguei o celular e ele foi embora. Depois seguiram ele e conseguiram pegar”, relatou um homem que foi abordado pelo suspeito.Outra vítima confirmou que também foi alvo do criminoso:
“Quando eu tava no sinal, percebi que ele estava com a mão estranha, parecia que ia assaltar. Depois ele veio em cima de mim, pediu o celular e tomou minha moto. Se não fosse a ROCAM, eu tinha ficado no prejuízo”, afirmou.Uma mulher contou que também teve o celular levado, mas agradeceu por ter recuperado o bem:
“Sim, eu fui assaltada. Levaram meu celular. Graças a Deus conseguiram recuperar”, disse.O suspeito, ao ser questionado sobre o crime, preferiu não dar detalhes e declarou apenas que “amizades erradas” o levaram a essa situação.
Ele foi encaminhado junto com as vítimas e os objetos recuperados para a Central de Flagrantes da Zona Sul de Natal, onde ficará à disposição da Justiça.
1
Tags
POLÍCIA