Alunos de 12 a 14 anos passaram mal após realizarem um suposto ritual de “invocação do mal” na Escola Municipal Maria da Guia Sales Hermínio, em Pocinhos, no Agreste da Paraíba. O caso aconteceu na manhã da última quarta-feira (3), por volta das 10h30.
A atividade, inicialmente tratada pelos estudantes como uma “brincadeira”, resultou em crises de agitação e desmaios. A direção da escola percebeu as alterações de comportamento e acionou apoio emergencial.
Segundo a Secretaria de Educação do município, a direção da escola percebeu mudanças de comportamento em alguns estudantes e acionou apoio. Parte deles estava agitada e precisou de atendimento médico.
Equipes do Samu e da Secretaria de Saúde foram chamadas, e cerca de seis alunas receberam atendimento imediato. Todas foram medicadas e liberadas para casa, em bom estado de saúde.
De acordo com relatos, a ação teria sido liderada por um aluno que já havia tentado realizar atividades semelhantes anteriormente.
A Secretaria de Educação informou que as aulas seguem normalmente e que medidas estão sendo tomadas para apurar o episódio. O órgão destacou a importância de discutir a influência de práticas perigosas entre os jovens e reforçar a segurança nas escolas.
Tags
INVOCAÇÃO