Um homem foi preso, na tarde da última sexta-feira (26), em Vera Cruz, após roubar e tentar estuprar uma mulher grávida.
De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta do meio-dia. O homem, que trabalhava em uma obra de calçamento, invadiu a residência da vítima armado com uma faca.
Ele anunciou o assalto e, em seguida, tentou obrigar a gestante a retirar as roupas. A mulher implorou para não ser violentada e disse que estava grávida. Nesse momento, o agressor desistiu da ação sexual, mas fez ameaças para que a ocorrência não fosse denunciada.
A vítima conseguiu pedir ajuda a uma vizinha, que acionou a PM pelo 190. Uma guarnição foi até o local, prestou apoio à mulher e iniciou diligências. O suspeito foi encontrado nas proximidades e reconhecido pela vítima como autor do crime.
A prisão foi realizada por policiais militares da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM), que localizaram o suspeito logo após o crime.
Conduzido à 27ª Delegacia de Monte Alegre, ele permanece preso à disposição da Justiça. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
A 8ª CIPM destacou que segue atuando de forma ostensiva e preventiva em defesa da população e reforça a orientação para que qualquer ocorrência seja comunicada imediatamente por meio do telefone 190.
Tags
Violência