Operação prende suspeitos de fraudes milionárias no RN



Um grupo suspeito de causar prejuízos de cerca de R$ 2,6 milhões por meio de fraudes e lavagem de dinheiro foi alvo, nesta quinta-feira (25), da segunda fase da Operação Luxo Fraudado. A ação teve cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em Natal (Ponta Negra), Mossoró e Fernando Pedroza, além de três mandados de prisão preventiva. Dois suspeitos foram presos na Paraíba durante fuga, e outro segue foragido.

A investigação aponta que a associação criminosa atuava de forma estruturada, praticando estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro. O estilo de vida ostentado pelos suspeitos, segundo as apurações, era mantido com recursos obtidos de forma ilícita.

A primeira fase da operação ocorreu em julho de 2025 e envolveu dois irmãos donos de uma rede de seis postos de combustíveis no RN e em Pernambuco. As investigações tiveram início em maio de 2025, após negociação fraudulenta para aquisição de um caminhão-tanque avaliado em mais de R$ 500 mil, em Ceará-Mirim.

A ação contou com apoio de diversas delegacias do estado e da Polícia Rodoviária Federal, atuando em diferentes cidades do Rio Grande do Norte e na Paraíba.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال