Um sequestro relâmpago envolvendo um motorista por aplicativo terminou em tiroteio nesta sexta-feira (12) na Zona Oeste de Natal. Quatro suspeitos anunciaram o assalto durante uma corrida e acabaram fugindo após a vítima reagir, deixando o carro abandonado. Dois deles já foram detidos e levados à Central de Flagrantes da Zona Sul.
Segundo a polícia, o caso começou quando os criminosos solicitaram uma corrida em uma praça na região do Planalto, próximo ao bairro Cidade Satélite, com destino inicial ao Midway. No caminho, pediram para alterar a rota e anunciaram o assalto, tentando também roubar uma moto.
De acordo com o motorista, ele foi colocado no banco traseiro do carro pelos assaltantes e que assumiram o controle do veículo. “Eles falaram: ‘É o assalto, fica tranquilo, se reagir eu dou um pipoco’. Eu andei com eles até o Mercado das Seis, numa rua escura, e eles me colocaram dentro do carro”, contou.
Em determinado momento, houve troca de tiros e os criminosos fugiram com a porta do carro aberta. “Eu estava de cabeça baixa, não sei quem atirou, mas graças a Deus estou bem”, disse o motorista.
O policiamento na área contou com a presença da Força Tática, BP-Choc, ROCAM, Polícia Ambiental e Polícia Civil. Viaturas realizaram saturação na região, encontrando roupas e possivelmente armas deixadas pelos suspeitos.
Até o momento, dois dos quatro envolvidos foram identificados e estão sendo interrogados. A ocorrência foi registrada como tentativa de assalto e sequestro relâmpago, mas não houve feridos.