A vereadora do Rio de Janeiro Talita Galhardo afirmou ter recebido mensagens de ameaça após publicar em seu Instagram fotos do ex-jogador de basquete Igor Cabral, acusado de agredir a então namorada, Juliana Garcia, com mais de 60 socos dentro de um elevador em Natal. O episódio ocorreu em julho e, segundo a vereadora, ainda não há definição de tipificação do crime na Justiça. A situação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pelo portal Léo Dias.
Talita publicou a imagem de Igor acompanhada de um texto de apoio à vítima. “Força! Isso não será esquecido pelo Brasil!”, escreveu. Em seguida, segundo a vereadora, Henrique Cabral, pai do acusado, enviou mensagens exigindo a retirada da publicação. “Lhe peço para excluir (a foto), caso contrário irei tomar as medidas cabíveis (…) Você está brincando com fogo”, diz um trecho compartilhado por Talita.
A parlamentar reagiu publicamente às mensagens e afirmou que continuará a cobrar investigação e responsabilização. “Recebi várias ameaças, mas não tenho medo. Não vou permitir que esse caso caia no esquecimento”, escreveu.
Segundo o Ministério Público do Rio Grande do Norte, Igor Cabral foi denunciado por tentativa de feminicídio em 7 de agosto. Em audiência de instrução realizada na terça-feira (16), foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa. A vítima passou por cirurgia para reconstrução dos ossos do rosto.
Em publicação no portal Léo Dias, Talita fez duras críticas:
“INACREDITÁVEL! Postei foto desse COVARDE porque estou acompanhando o caso desde o início daquela agressão TERRÍVEL no elevador e recebi várias ameaças! … Não tenho medo! O agressor ainda não teve a tipificação do crime estabelecida pela justiça e eu não vou deixar MESMO que esse caso seja esquecido nem que a CARA desse monstro caia no esquecimento! Justiça para @julianagarcia.br. Tudo registrado!”!"