A partir do dia 1º de novembro, o valor da água mineral e das águas adicionadas de sais sofrerá aumento no Rio Grande do Norte, com o garrafão de 20 litros podendo variar entre R$ 9 e R$ 15.
De acordo com o Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (Sicramirn), o reajuste é consequência da alta generalizada nos custos de produção, que incluem energia elétrica, combustíveis, transporte, rótulos, tampas e lacres. Além disso, a oscilação do dólar impactou o preço do vasilhame, principal insumo utilizado na produção dos garrafões.
Outros fatores que contribuíram para o aumento incluem a inflação acumulada nos últimos 12 meses, a valorização de índices de atacado, como IGP-M e IGP-DI, e o reajuste do salário mínimo, impactos que se refletem em toda a cadeia produtiva. O setor ressalta que a medida é necessária para manter o equilíbrio econômico das empresas, preservar empregos e garantir a qualidade e a segurança da água distribuída aos consumidores.
Tags
PREPARE O BOLSO