Banco Central vai regulamentar Pix Parcelado até o fim do mês




O Banco Central (BC) anunciou nesta sexta (3) que publicará, na última semana de outubro, a regulamentação do Pix Parcelado, serviço que permitirá dividir pagamentos instantâneos em parcelas. A medida visa padronizar o produto e oferecer mais segurança e clareza aos usuários.

De acordo com o BC, soluções privadas que já oferecem crédito ou diferimento de pagamento vinculados ao Pix poderão continuar funcionando, desde que respeitem as novas regras.

Os detalhes operacionais, incluindo a forma de contratação das operações de crédito associadas às transações e o pagamento das parcelas, serão divulgados no início de dezembro. Após essa etapa, bancos e instituições de pagamento terão um prazo para se adequar às normas.

A divulgação aconteceu durante reunião do Fórum Pix, grupo consultivo formado por cerca de 300 representantes do sistema financeiro e da sociedade civil. O objetivo do fórum é auxiliar o BC na definição das regras e procedimentos do Pix.

Além do Pix Parcelado, o BC informou uma novidade voltada à segurança: a partir de 4 de outubro, começará a bloquear chaves Pix associadas a golpes ou fraudes, reforçando a proteção do sistema de pagamentos instantâneos.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال