![]() |
Suspeito foi detido em Curitiba, após aplicar fraudes eletrônicas em lotérica no interior RN - Foto: Divulgação |
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Federal no Paraná e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da central de segurança da Caixa Econômica Federal, prendeu, no final da noite dessa sexta-feira (17), um homem, suspeito de integrar uma organização criminosa, envolvida em fraudes eletrônicas contra instituição financeira pública.
De acordo com as investigações, o grupo adquiriu recentemente uma casa lotérica no município de Jundiá, no Agreste Potiguar, onde realizou centenas de autenticações irregulares de boletos, transferindo valores para contas pessoais e de outros integrantes da associação criminosa.
Após a prática das fraudes, o suspeito embarcou no aeroporto de Natal com destino a Curitiba/PR, onde foi preso em flagrante por equipe da PF.
Três dias antes, uma lotérica no município de Suzano/SP também havia sido alvo de golpe com características semelhantes, possivelmente, praticado pelo mesmo grupo.
O preso foi encaminhado à Justiça e permanece sob custódia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Tags
POLÍCIA