Projeto de Urbanização e Paisagismo da Orla de Ponta Negra será debatido em Audiência Pública

Audiência será aberta à população, entidades e instituições interessada  - Foto: Demis Roussos/Secom


A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Concessões, Parcerias, Empreendedorismo e Inovação (SEPAE), convoca a população, para participar da 1ª Audiência Pública referente ao Projeto de Urbanização e Paisagismo da Orla da Praia de Ponta Negra, que acontecerá no dia 31 de outubro de 2025, às 9h, no Praiamar Natal Hotel & Convention, localizado na Rua Francisco Gurgel, nº 33, em Ponta Negra.

Segundo a Prefeitura do Natal, a audiência abrange o processo participativo de elaboração do projeto de requalificação da orla, conduzido pelo Grupo de Trabalho instituído pelo Decreto Municipal nº 13.370/2025 e regido pelo Regimento Interno publicado no Diário Oficial em 03 de julho de 2025.

O encontro tem como objetivo apresentar o diagnóstico técnico preliminar, que compreende aspectos urbanísticos, ambientais, sociais e funcionais da orla, bem como ouvir contribuições da sociedade. 

As sugestões e críticas colhidas nessa etapa irão contribuir na elaboração do Termo de Referência e das diretrizes do concurso público nacional de projetos que definirá o futuro desenho urbano e paisagístico de Ponta Negra.

A audiência será aberta à população, entidades e instituições interessadas, garantindo ampla participação social.

Segundo a Prefeitura do Natal, os interessados em se manifestar, oralmente, poderão realizar as inscrições no local do evento, antes ou durante os trabalhos, com tempo de fala de até três minutos. 

Também serão aceitas colaborações enviadas por escrito, que poderão ser entregues durante a audiência ou encaminhadas posteriormente para o e-mail: [email protected]

Para o coordenador do Grupo de Trabalho e secretário da SEPAE, Arthur Dutra: “A requalificação da orla de Ponta Negra é um projeto estratégico para o futuro de Natal. Queremos construí-lo com a escuta da sociedade, garantindo que o novo desenho urbano reflita as necessidades da cidade, preserve o meio ambiente e valorize o nosso principal cartão-postal,” destacou.

Segundo a Prefeitura do Natal, todas as manifestações terão caráter consultivo e serão registradas em ata. As contribuições recebidas serão sistematizadas pela SEPAE e integradas ao Relatório de Sistematização, que será disponibilizado ao público no portal oficial da Prefeitura, garantindo transparência e controle social sobre o processo.

O evento contará com estrutura acessível e linguagem clara, possibilitando a participação de vários segmentos da sociedade, incluindo moradores, instituições acadêmicas, entidades profissionais, movimentos sociais e representantes da iniciativa privada.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال