O pequeno Théo, de apenas 10 meses, morador do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, enfrenta uma batalha contra o tempo, após ser diagnosticado com um tumor no olho. No Rio Grande do Norte, os médicos indicaram como única alternativa a retirada completa do globo ocular. (Veja abaixo como ajudar).
No entanto, ao buscar uma segunda opinião, a família descobriu, em São Paulo, um tratamento menos agressivo e mais rápido — e agora se mobiliza para conseguir levá-lo à capital paulista.
A mãe de Théo, Tâmyna Fernanda Medeiros de Araújo, contou que o primeiro sinal da doença apareceu em casa, durante a rotina com o filho.
“Eu vi um reflexo branco no olho dele e procurei ajuda médica. No Hospital Onofre Lopes, fomos encaminhados para um especialista, que apresentou outras alternativas, além das que já conhecíamos. Aqui no Rio Grande do Norte, a única opção seria a enucleação — procedimento que consiste na remoção completa do globo ocular”, contou.
Segundo Tâmyna, o caso foi avaliado, inicialmente, no Hospital Onofre Lopes, e encaminhado a um especialista, que confirmou o diagnóstico de câncer ocular.
“Esse especialista avaliou a profundidade do câncer de Théo e explicou que existe uma quimioterapia menos agressiva do que a disponível aqui no estado. Além de agir diretamente no local do tumor, o tratamento é mais rápido, mas só está disponível em São Paulo", explicou.
Diante da situação, a família busca apoio para arrecadar recursos para arcar com as despesas da viagem até São Paulo e o tratamento.
Quem quiser contribuir pode fazer doações via Pix, pela chave CPF: 017.287.154-90 (Tâmyna Fernanda Medeiros de Araújo).
Assista ao vídeo:
Tags
AJUDA