VÍDEO: Abraão Lincoln é preso em flagrante durante sessão da CPMI do INSS por falso testemunho



Foto: Senado


O potiguar Abraão Lincoln da Cruz, apontado como um dos principais articuladores da Confederação Brasileira dos Pescadores e Aquicultores (CBPA) e acusado por parlamentares de exercer influência política no setor pesqueiro, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (3) durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Brasília. A determinação foi feita pelo presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos–MG), após a constatação de falso testemunho prestado durante o depoimento.

Lincoln é investigado na Operação Sem Desconto, que apura fraudes em descontos indevidos de benefícios previdenciários. Parlamentares apontaram contradições e inconsistências em suas declarações sobre a atuação da CBPA, entidade suspeita de movimentar valores milionários e incluir pessoas falecidas em cadastros de filiados.

Convocado como testemunha, o depoente compareceu com habeas corpus preventivo concedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, que lhe garantiu o direito ao silêncio e à não autoincriminação.
Segundo a CPMI, a CBPA teria recebido cerca de R$ 221 milhões em descontos associativos e mantido ligações com empresas e políticos investigados por fraudes no INSS. Após as contradições no depoimento, a Secretaria da Polícia Legislativa foi acionada para cumprir a prisão.

A CPMI voltará a se reunir no dia 7 de novembro, às 9h, para ouvir o ex-ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni.


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال