Idoso passa mal e morre em aeroporto após falha em refrigeração de avião da Gol


Um idoso de 74 anos morreu na manhã deste sábado (1º) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após desembarcar de um voo da Gol Linhas Aéreas que precisou realizar um pouso alternado por conta do calor excessivo a bordo.

A aeronave, que fazia o trajeto Guarulhos (SP) – Recife (PE), teve uma falha no sistema de refrigeração, o que elevou a temperatura interna para cerca de 32°C. Diante da situação, a tripulação optou por desviar o voo e pousar em Minas Gerais, seguindo protocolos de segurança.

De acordo com a Gol, o passageiro, identificado apenas como um homem de 74 anos, passou mal após o desembarque e foi atendido por equipes médicas do aeroporto. A BH Airport, concessionária responsável por Confins, informou que o idoso sofreu um mal súbito por volta das 10h40, nas proximidades do portão 31.

A equipe de emergência realizou manobras de reanimação até as 11h21, mas o óbito foi confirmado no local. A causa da morte ainda é indeterminada.

Em nota, a Gol afirmou que o pouso alternado foi necessário devido à falha técnica no sistema de refrigeração e que a decisão foi tomada conforme os protocolos de segurança da companhia. A empresa lamentou o ocorrido e disse estar prestando apoio à família do passageiro.

“A companhia lamenta profundamente e está oferecendo todo o suporte aos familiares”, informou a Gol em comunicado oficial.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال