A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta quinta-feira (06), a segunda incineração de drogas do semestre, totalizando a destruição de mais de 1,3 tonelada de entorpecentes. O procedimento foi executado em forno industrial na cidade de Goianinha/RN, observando todos os protocolos legais e sanitários, e contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, assegurando a regularidade e a transparência da ação.
Grande parte das substâncias incineradas é proveniente da Operação “Duplo Impacto”, que resultou na apreensão de mais de uma tonelada de maconha e na prisão de três suspeitos, representando um dos maiores golpes recentes contra o tráfico no Estado. Em outubro, outra incineração já havia destruído 1,3 tonelada de cocaína apreendida na Operação “Nox Alba”, reforçando o compromisso institucional no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.
As ações integram a Operação Nacional “NARKE 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENASP/MJSP), que tem por objetivo fortalecer o enfrentamento estratégico ao narcotráfico em todo o país.Com a incineração realizada hoje, o volume total de drogas destruídas no estado em 2025 ultrapassa 2,6 toneladas, representando um significativo prejuízo financeiro às organizações criminosas e avanço nas políticas de repressão ao tráfico de drogas.
A ação foi realizada por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), através da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC).
