Operação fiscaliza 50 postos de combustíveis na Grande Natal para combater fraudes e irregularidades

Operação Integração reúne MP, Sefaz, forças de segurança e ANP para ampliar o controle sobre o setor.

Entre 24 e 28 de novembro, cerca de 50 postos de combustíveis foram alvo de uma força-tarefa em Natal e municípios da Região Metropolitana. A ação integra a Operação Integração, iniciativa do Gaesf voltada à prevenção e ao enfrentamento de práticas irregulares no setor, como fraudes tributárias, problemas no abastecimento e prejuízos ao consumidor.

A operação reúne o Ministério Público do RN, por meio do Gaeco, a Secretaria de Estado da Fazenda, a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e Civil, além do apoio da Agência Nacional do Petróleo. A mobilização faz parte de um esforço nacional coordenado pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais.

De acordo com o promotor de Justiça Augusto Lima, as inspeções seguirão nos próximos meses e ocorrerão de maneira surpresa. Ele afirma que diversos estabelecimentos já receberam notificações para corrigir falhas identificadas. “A expectativa é melhorar a qualidade e a confiabilidade do combustível oferecido ao consumidor potiguar”, disse.


Durante as vistorias, técnicos da ANP verificaram a qualidade do produto e o funcionamento das bombas. A Sefaz, por sua vez, analisou o recolhimento de tributos e possíveis indícios de sonegação.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال