As forças de segurança do Rio Grande do Norte divulgaram, na manhã desta quarta-feira (26) em uma coletiva, um balanço das operações integradas realizadas na Zona Leste de Natal e regiões próximas. Ao todo, 33 pessoas foram presas, sendo 16 durante a Operação Farol da Justiça, deflagrada nesta quarta-feira, e 17 na Operação Mãe Luíza Segura, em andamento desde o dia 7 de novembro.
Os dados foram apresentados durante coletiva na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), que contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico, e do comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Harrison.
Operação Mãe Luíza Segura: 17 presos em 18 dias
Paralelamente à ação desencadeada nesta quarta, a PMRN mantém desde 7 de novembro a Operação Mãe Luíza Segura. A iniciativa intensifica o patrulhamento no bairro com barreiras itinerantes, reforço de efetivo e ações de inteligência coordenadas pelo CPC.
Balanço (07 a 25 de novembro de 2025)
Prisões
17 pessoas detidas
3 delas tinham mandados de prisão em aberto
Armas apreendidas
2 carabinas Taurus calibre .40
3 pistolas calibre .380
1 pistola calibre 9 mm
1 revólver calibre .38
Munições de diversos calibres
7 coletes balísticos
Drogas apreendidas
Maconha
Cocaína
Crack
Haxixe
Balanças de precisão e materiais para embalagem
Veículos e materiais recuperados
1 Chevrolet Cobalt clonado (roubado em Pernambuco)
1 motocicleta adulterada
1 celular com registro de roubo
Locais de atuação
Barreiras itinerantes na Av. João XXIII e acessos à Av. Hermes da Fonseca; Patrulhamento intensificado em todo o bairro de Mãe Luíza
Unidades envolvidas; CPC, BOPE, BPChoque, BPAmb, 1º BPM, ROCAM e outras equipes operacionais da PMRN participaram das ações.
